quarta-feira, 9 de março de 2016

TEXTO EM HOMENAGEM AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Houve um tempo em que a mulher não significava nada entre a humanidade. Não passava de uma criatura reprodutora. A mulher era totalmente submissa à vontade do homem seu marido. Em muitos casos a mulher era submissa ao próprio filho pela simples condição de ser mulher.
Houve um tempo em que a mulher era tão insignificante para a humanidade que ela não entrava nas estatísticas. Não fazia parte da contagem populacional, não fazia parte de nenhum número.
Houve um tempo em que o crime cometido contra a mulher não era algo grave. Sua punição era suave. O homem não sentia remorso.
Em algumas sociedades a mulher valia menos de que camelos ou outros animais.
Em determinadas sociedades ser marido de várias mulheres era status. Fazer com que elas fossem submissas às suas vontades era motivo de orgulho para um homem. Aquela que desobedecia poderia ser morta e essa morte servia como exemplo para as demais.
Houve um tempo em que o maior Deus que já se ouviu falar criou o homem. E em seguida criou uma das criaturas mais dignas de honra. Deus criou a mulher.
Esta parte da criação colocou a mulher como apoio, base, suporte para o homem e a humanidade.
Este ato da criação colocou para a humanidade a doçura, o amor e a delicadeza de Deus em forma de ser humano.
Houve um dia que Deus enviou seu filho à terra. O Justo, a Luz, a Verdade, a Vida, o Amor veio a este mundo usando uma mulher como vetor.
O ser supremo que nos ama e a quem somos eternos adoradores mostrava através de sua humilde humanidade que a vida humana passa pela mulher e sem ela é impossível o ser humano seguir adiante em sua multiplicação.
Nenhuma criação de Deus deve ser menosprezada, submissa e subjugada. E por que logo a mulher deveria passar por isso?
Porque logo a mulher que sofre as dores do parto por cada um de nós aqui? Por que logo a mulher? Aquela que nos amamenta, educa, cria, chora por nós e não dorme em meio às suas aflições maternas?
Por que logo a mulher a quem nós homens amamos tanto que admiramos, namoramos, casamos e a fazemos mãe de nosso filhos?
Por que logo a mulher que nos dá amor, nos encanta com seus sorrisos, suas peraltices, suas manhas, seus mimos... por que?
Os tempos são outros. Há tempo para tudo. A palavra de Deus diz isso. Chega de Opressão contra a mulher. É tempo de amor. É tempo do Amor. É tempo do Justo. É tempo da Luz. É tempo da Luz que resplandece nas trevas. É tempo do seu valor, mulheres.
Mulheres... há um Deus que lhes ama. E para ele vocês tem um valor incomparável. Para esse Deus o preço da alma de vocês é tão alto que ele derramou o sangue do Cordeiro para que seus pecados e dores fossem justificados.
Mulheres, no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, pois Ele venceu o mundo. E Ele venceu por vocês também e vos ama.
Mulheres... as suas vidas tem muito valor, muito significado para cada um de nós aqui presentes. Seja na figura de mãe, de mulher, de filhas, de tias, de avós... ou de simplesmente criatura de Deus.
Nós amamos vocês. E rogamos ao Deus que nos criou, assim com criou vocês, que lhes dê bênçãos infinitas.
FELIZ DIA DA INTERNACIONAL MULHER.


 Texto produzido por Luís André
Apresentado no Culto do dia 08/03/2016
Em Comemoração ao Dia Internacional da Mulher de 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário